Dólar R$ 4,9953 | Euro R$ 5,4069
Search

Atentado contra irmãos deixa um morto e um ferido em São Gonçalo

Tiros foram disparados de dentro de um carro de passeio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de maio de 2018 - 08:35
Marcelo morreu no local e Anderson foi socorrido para o Pronto Socorro de São Gonçalo
Marcelo morreu no local e Anderson foi socorrido para o Pronto Socorro de São Gonçalo -

Por Thuany Dossares

Marcelo de Almeida Machado Ribeiro, o Té, de 35 anos, morreu e seu irmão, Anderson Henrique de Almeida Machado Ribeiro, o Sansão, de 37, ficou ferido, ao serem atingidos por tiros disparados por ocupantes de um carro de passeio, na tarde de ontem, na Rua Joaquim de Oliveira, no Porto da Pedra, em São Gonçalo.

As causas do crime estão sendo investigadas por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). Eles estavam em um bar, quando foram surpreendidos pelos criminosos, por volta das 16h40. Pelo menos dois ocupantes do carro fizeram vários disparos na direção do estabelecimento e fugiram logo depois.

Marcelo não resistiu ao ferimento e morreu no local. Já seu irmão, que foi atingido por dois disparos no tórax, foi socorrido para o Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), onde permanece internado em estado grave.

Os irmãos eram moradores antigos do Morro do Abacatão, no Boa Vista, bairro vizinho ao local do crime. O bar onde eles estavam pertence a um amigo deles que tinha o comércio na comunidade, mas trocou o endereço do ponto devido à violência na região.

O Morro do Abacatão tem sido palco de uma disputa territorial entre traficantes e milicianos desde meados de 2015. O embate já deixou mais de 25 pessoas mortas.

Marcelo estava aposentado por causa de uma deficiência visual. Já Anderson trabalhava como pintor. A mãe dos irmãos, uma senhora de 55 anos, lamentou a morte dos filhos.

“O coração de mãe dói, fica apertado. Mas meus filhos nunca se meteram com nada de errado. Eu ligo a televisão, o rádio, abro um jornal, só vejo morte, mas quando que a gente espera que nossa família também vá sofrer com isso? É uma guerra sem fim”, desabafou.

Veja mais notícias:

Corpo encontrado carbonizado em Itaboraí pode ser de PM desaparecido
Forças de segurança fazem megaoperação em vias de São Gonçalo
Homem é preso após tentar assaltar ônibus em Itaúna

Matérias Relacionadas