Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Acadêmicos de Niterói anuncia nova rainha de bateria

Heather Anchieta será o novo nome a frente da "Cadência de Niterói"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2023 - 18:55
Divulgação/Danilo Perdomo
Divulgação/Danilo Perdomo -

A Acadêmicos de Niterói anunciou nesta quarta (12/07) o nome da nova majestade a frente de sua comissão de bateria, a “Cadência de Niterói”. Heather Anchieta será a rainha de bateria da agremiação no próximo desfile da escola de samba e entrará na avenida ao lado do rei Jorge Amarelloh.

Vice-presidente e diretora executiva de uma empresa norte-americana de ação social, a beldade já tem experiência no Carnaval. Criada entre as cidades de Niterói e Dallas, nos Estados Unidos, ela se apaixonou pelo samba na infência por influência de sua avó. Em 2010 entrou em um grupo de samba em Dallas e começou a estudar ainda mais a arte. Desde 2012 é passista show e atualmente também é Rainha de Bateria do Samba Houston.


Leia também

 Viradouro já inicia preparações para voltar à Sapucaí em 2024

 Carnaval 2024: 'Tigre' organiza comissão de frente para reestreia na 'elite'

➣ Quadra da Porto da Pedra será reinaugurada em agosto


Recentemente, Heather desfilou em escolas no carnaval carioca e, nos dois últimos anos, foi Rainha de Bateria do Arranco do Engenho de Dentro. "Niterói tem um lugar muito especial no meu coração. Fui criada entre Niterói e Dallas, tenho muitas memórias lindas da minha infância com minha querida avó que morava na cidade. Atualmente tenho uma residência fixa em Niterói e tenho orgulho de poder representar essa cidade linda na frente da nossa bateria", comemorou a rainha.

Rainha é vice-presidente e diretora executiva de uma empresa americana de ação social
Rainha é vice-presidente e diretora executiva de uma empresa americana de ação social |  Foto: Divulgação/Thaís Brum

Para sua preparação, ela também já adianta que conta com o apoio do rei Jorge Amarelloh, com quem entrará. “Poder reinar com um grande amigo que admiro muito é uma grande honra! Não tenho palavras para descrever a felicidade que sinto nesse momento e sei que essa conexão entre rei e rainha promete muita alegria e samba no pé!", revela Heather.

Em 2024, a Acadêmicos de Niterói será a 7ª agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval, pela Série Ouro. A agremiação apresentará o enredo “Catopês – Um céu de fitas”, desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins.

Matérias Relacionadas