Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

SG adquire Tomógrafo para atendimento exclusivo de pacientes com Coronavírus

O serviço funcionará no Hospital Luiz Palmier

Escrito por Redação | 10 de abril de 2020 - 11:50

Entra em funcionamento, na próxima semana, um novo equipamento de tomografia que será utilizado exclusivamente para os atendimentos aos pacientes com coronavírus (Covid-19), no município de São Gonçalo. O serviço funcionará no Hospital Luiz Palmier, que será referência hospitalar municipal ao atendimento da doença. A análise dos resultados da tomografia computadorizada identifica a evolução do Coronavírus nos pulmões. 

O prefeito José Luiz Nanci explica que o equipamento irá funcionar 24h por dia e irá auxiliar o corpo médico no tratamento da doença. O HLP está sendo preparado para comportar 200 leitos, sendo 40 para Centro de Terapia Intensiva (CTI).

"Não estamos medindo esforços para enfrentar essa situação de emergência. O tomógrafo irá ajudar na tomada de decisões e no monitoramento dos médicos quanto à evolução do Coronavírus em cada paciente", declarou o prefeito.

A tomografia computadorizada é um método de diagnóstico que utiliza imagens reconstruídas por meio de um computador a partir da emissão de vários feixes de raio-X por um tubo que gira em torno do paciente de forma contínua. Para auxiliar no tratamento da Covid-19, ela fornece imagens precisas dos vasos pulmonares.

Matérias Relacionadas