Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Governo libera pedidos de isenção de taxa de inscrição do Enem 2020

Candidatos têm até o dia 17 para fazer solicitação

Escrito por Redação | 07 de abril de 2020 - 13:56

Estudantes têm até o dia 17 de abril para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020. Também poderão ser realizadas as justificativas de ausência dos participantes inscritos que faltaram o exame de 2019 e desejam isenção novamente este ano.

A isenção não garante a inscrição no exame. Logo, todos os interessados devem fazê-la, incluindo quem tiver a solicitação aprovada. A inscrição para o Enem 2020 estará disponível de 11 a 22 de maio, na Página do Participante.

Podem solicitar a isenção de taxa os candidatos que estiverem cursando o último ano do Ensino Médio em escola pública declarada ao Censo Escolar; candidatos que estudaram o Ensino Médio em escola particular com bolsa integral, e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Para justificar a ausência em 2019 e/ou solicitar a isenção em 2020, os participantes deverão ter o login único do governo federal, pelo portal gov.br.

Os resultados dos pedidos de isenção e das justificativas de ausência serão divulgados no dia 24 de abril.

Matérias Relacionadas