Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Colégio da UFF, em Niterói, abre inscrições para educação infantil

Há vagas também para ensino fundamental e ensino médio

Escrito por Redação | 19 de setembro de 2019 - 15:47

Estão abertas as inscrições de estudantes para 2020 no Colégio Universitário Geraldo Reis (Coluni), da Universidade Federal Fluminense (UFF). O processo começou na última terça-feira (17) e irá até o dia 31 de outubro. Serão 23 vagas para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, através de sorteio público gratuito. Vale lembrar que o processo de rematrícula também está acontecendo. 

O Coluni se encontra próximo a UFF, em São Domingos, e conta com alunos de 2 a 18 anos, totalizando 365 estudantes. 

O processo desse ano está sendo feito totalmente online e já bateu o recorde. São pessoas de várias localidades que têm interesse no processo, como Niterói (58,7%), São Gonçalo (33,5%), Rio (2,8%), Maricá (2,5%) e Itaboraí (1,5%). Apesar disso, para quem não tem acesso tão fácil a internet, é possível se inscrever indo à Secretaria da sede do Coluni-UFF, que fica na Rua Alexandre Moura, número 8, em São Domingos, Niterói, nos dias úteis, das 9h às 14h.

É importante que o candidato tenha em mãos seu CPF e que seu responsável legal também esteja com CPF e RG. Para quem tem internet, deve acessar o www.coluni.uff.br, ler o edital e preencher o formulário de inscrição. 

A lista de inscritos será publicada no dia 14 de novembro e o sorteio será feito durante todo o dia 7 de dezembro. O período de inscrição para educação infantil ocorrerá logo depois e os de ensino fundamental e médio só em janeiro. Além das 23 vagas, são mais 300 cadastros de reserva.

O Coluni ensina idiomas estrangeiros, além de desenvolver atividades de línguas como francês, mandarim e alemão e os esportes. Também existe o projeto de iniciação científica, onde estudantes, com a orientação dos professores, são preparados na instituição para a vida acadêmica. O colégio ainda tem informática, biblioteca, laboratórios de ciências e quadra poliesportiva. 

Matérias Relacionadas