Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Capacitação na Área de Deficiência Visual terá aula inaugural dia 15

Curso acontece no Crefcon, que fica no Barro Vermelho, em São Gonçalo

Escrito por Redação | 12 de agosto de 2019 - 19:15

A aula inaugural do Curso de Capacitação na Área de Deficiência Visual será realizada no próximo dia 15, das 8h30 às 11h30, na sede do Centro de Referência em Educação e Formação Continuada (Crefcon). O evento contará com uma palestra especial sobre o tema, sob a responsabilidade do diretor do Instituto Benjamin Constant (IBC), Dr. João Ricardo Figueiredo.

O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Educação Inclusiva, sendo dirigido aos professores da Rede Pública Municipal, concursados e contratados, com duração de 40 horas presenciais. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

No programa constam “Breve história da Deficiência Visual; a história da criação e do desenvolvimento do Código Braille”; “O alfabeto e a escrita de palavras simples: o alfabeto Braille e os vários tipos de dispositivos utilizados na sua escrita: reglete, máquina de escrever Braille e impressora”; “Introdução ao Braille fácil, escrita Braille: pontuação, acentos e símbolos; especiais (sinais de números, letras maiúsculas, caixa alta e outras)”; “Atividade prática trivial (semipresencial) no Sistema Braille (com avaliação)”; “O que é baixa visão (visão subnormal); estimulação precoce na área visosensoriomotora e cognitiva em alunos na alfabetização com baixa visão”; “Adaptação de material especializado para alunos com baixa visão”; e “Atividade prática trivial (semipresencial) com produção de material para alunos com baixa visão (com avaliação)”.

O Crefcon fica na Rua Doutor Getúlio Vargas, 1207, Barro Vermelho, São Gonçalo.

Matérias Relacionadas