Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Maricá recebe novamente feira de história antiga e medieval

O evento acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel

Escrito por Redação | 09 de julho de 2019 - 08:44

A Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) vai receber novamente a Feira de História Antiga e Medieval 2019 (FHAM) no dia 13 de julho. O evento gratuito conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo e tem como objetivo proporcionar aos moradores e visitantes uma viagem a um passado distante, explorando comidas, bebidas, músicas, danças antigas, jogos, artesanatos e demonstrações de combate. Pelo menos 1000 pessoas devem circular pelo local.

“Essa segunda edição é fruto de um sonho de trazer para as pessoas algo diferente, proporcionando uma opção de entretenimento, educação, cultura, conhecimento e interação social, além de ser uma grande oportunidade de negócios para a cidade por agregar novos valores ao turismo pela possibilidade de integração. Essa troca de experiência em eventos semelhantes, tanto no país como no exterior, permitiu uma maior visibilidade da cidade”, explicou Edison Lopes, idealizador do evento.

Haverá a arrecadação de 1 kg de alimento não perecível.Pessoas caracterizadas concorrem a prêmios.

A programação inclui ainda números de dança do ventre; dança cigana (rumba cigana, rumba catalã); dança fusão árabe/flamenco e dança cigana russa pandeiro. Para os fãs do universo medieval haverá ainda um acampamento viking.

Na praça de alimentação típica, a gastronomia inclui cerveja artesanal, hidromel (bebida alcoólica cujo maior parcela dos seus açúcares fermentáveis são provenientes do mel) e apple bacon (espécie de bacon frito apimentado servido com pão).

Matérias Relacionadas