Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Restaurante Cidadão de Niterói inaugura biblioteca e área de lazer

Espaço contará também com sala de ginástica

Escrito por Redação | 05 de julho de 2019 - 09:50


O prefeito Rodrigo Neves inaugurou um novo espaço de convivência no Restaurante Cidadão Jorge Amado, no Centro de Niterói. O local conta com biblioteca, exposição permanente de fotos e área para a prática de exercícios para o corpo, como yoga e ginástica laboral, e para a mente, como oficinas de memória. Administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, o espaço recebeu o nome da escritora Zélia Gattai.

O prefeito Rodrigo Neves disse que o Espaço Zélia Gattai vai garantir mais uma prestação de serviços para pessoas carentes que frequentam o Restaurante Cidadão.

“Depois de alimentar o corpo, as pessoas vão poder vir aqui para alimentar a alma com as obras da biblioteca, com a inspiração em Jorge Amado e Zélia Gattai”, disse o prefeito.

Depois da inauguração, Rodrigo Neves almoçou no Restaurante Cidadão ao lado dos frequentadores do local e recebeu um bolo surpresa de aniversário (o prefeito completou 43 anos semana passada) dos funcionários, em uma comemoração improvisada, mas animada.

O Espaço Zélia Gattai vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. O local será usado também para palestras e atendimento ao público, sobretudo os frequentadores do restaurante. O local conta ainda com espaço para leitura, exibições de curta metragem e exposições.

Carlos de Carvalho, conhecido como Betinho Paraíso, diz que almoça todos os dias no Restaurante Cidadão e que vai frequentar também o novo espaço. “Ficou muito bonito. Quero aproveitar a biblioteca para ler um pouco. Nessa correria do dia a dia não sobra tempo para isso. Assim, com os livros pertinho da mesa do restaurante, vai ser um grande incentivo”, disse.

Juntos, o restaurante Cidadão e o Espaço Zélia Gattai formarão o primeiro Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Rio de Janeiro. Em maio deste ano, a Prefeitura de Niterói fez sua adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), que tem o objetivo de promover a garantia do Direito Humano à alimentação.

Matérias Relacionadas