Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Pagamento com cartões tornou-se prioridade para os brasileiros

70,7% dos lojistas já aceitam pagamento no cartão de crédito e do débito

Escrito por Redação | 29 de junho de 2019 - 10:31

Um estudo do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) comprovou que essa tendência já é uma realidade no comércio fluminense. Cerca de 70,7% dos estabelecimentos aceitam como forma de pagamento cartões de crédito e débito.

Em média, o percentual cobrado por cada transação efetivada chega a 2,03%, na opção por débito, em 3,47%, no crédito. Apenas 26,9% dos empresários pesquisados ainda não optaram pelo pagamento eletrônico.

As transações feitas até o último dia útil de cada mês, quando feitas na opção débito, chega até 10% do volume total de vendas para 52% dos empresários fluminenses. No crédito, este mesmo volume de transações alcança 44% do empresariado.

A sondagem também revelou que 80% dos negócios possuem, ao menos, uma máquina de cartão. Para facilitar os negócios, 80% dos empresários entrevistados afirmaram aceitar mais de quatro bandeiras de cartão de crédito. Além disso, a pesquisa também mostra como é o comportamento dos empresários com relação às compras parceladas.

Cerca de 68,3%, adota a política de parcelamento em cartões, enquanto aproximadamente 31,6% não faz esse tipo de operação. A pesquisa ouviu 983 empresários e foi realizada entre os dias 11 e 18 de junho.

Matérias Relacionadas