Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Baía de Guanabara é tema de seminário da Firjan, no Centro do Rio

Evento acontece nesta segunda-feira (24)

Escrito por Redação | 22 de junho de 2019 - 13:04

Com o tema “Soluções Sustentáveis para a Baía de Guanabara”, a nona edição do Seminário Ação Ambiental acontece na próxima segunda-feira (24), das 8h às 17h, na sede da Firjan. O evento é realizado desde 2013 pela instituição, com o intuito de fomentar o diálogo sobre as tendências em sustentabilidade.

O seminário é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Programação completa em: www.firjan.com.br/acaoambiental 2019. No mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a Firjan será palco de debates entre representantes dos setores público e privado e da academia, que irão apresentar os seus pontos de vista sobre as estratégias de preservação e desenvolvimento socioeconômico da Baía, além de abordar questões relacionadas à governança, saneamento básico, biodiversidade e segurança pública.

A ideia é desconstruir a imagem de uma Baía poluída, apontando soluções e destacando o seu potencial de negócios. Durante o Ação Ambiental, será lançado o OásisLab, uma rede multi atores focada em Soluções Baseadas na Natureza para a Baía de Guanabara. Essa é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com a Firjan e o Inea. A edição deste ano do seminário conta com o patrocínio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e da Gerdau. Grandes referências do setor público, setor privado, terceiro setor e academia estarão presentes no seminário.

A sede da Firjan fica na Rua Graça Aranha, 01, no Centro do Rio.

Matérias Relacionadas