Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Centro de Trauma do Heat completa 6 anos com marca de 20 mil atendimentos

Unidade é especializada no socorro a pacientes com múltiplos traumas

Escrito por Redação | 17 de junho de 2019 - 09:59

O Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. completa seis anos com a marca de mais de 20 mil atendimentos. Especializado no socorro a pacientes com múltiplos traumas, a unidade conta com tecnologia de ponta e é referência no estado do Rio de Janeiro quando o assunto é salvar vidas.

O diretor do Heat, Rafael Riodades, afirma que um dos diferenciais no atendimento é o protocolo utilizado, que pode ser comparado aos principais centros internacionais de trauma, onde a taxa de mortalidade é inferior a 5%. O sucesso do serviço prestado é resultado da combinação de profissionais capacitados e da utilização de equipamentos de última geração, com tecnologia alemã.

“Este é o único Centro de Trauma do país com toda uma infraestrutura voltada ao atendimento de urgência e emergência em um único local”.   No comando do Centro de Trauma está o médico José Alfredo Padilha, que garante que quanto menor o tempo entre o trauma e o procedimento cirúrgico, melhor o prognóstico para o paciente.

Os profissionais que atendem no Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres foram capacitados no Centro de Trauma de Baltimore, nos Estados Unidos, e treinados também no Ryder Trauma Center, da Universidade de Miami, e no Children’s Hospital, dedicado à criança em Washington. Administrado pelo Instituto Lagos Rio, o Centro de Trauma ocupa uma área de mil metros quadrados.

Matérias Relacionadas