Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

CCR ViaLagos fará palestra gratuita sobre segurança no trânsito

Curso faz parte da programação do 'Maio Amarelo'

Escrito por Redação | 15 de maio de 2019 - 14:10

A CCR ViaLagos está com as inscrições abertas para a palestra “O uso adequado dos dispositivos de segurança dos veículos pode salvar vidas”, que será realizada no dia 31 deste mês, na sede da Concessionária, em Rio Bonito. Ministrada pela equipe de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR ViaLagos, a palestra é gratuita e integra a programação de atividades educativas da Concessionária durante o Maio Amarelo, mobilização internacional pela preservação da vida no trânsito, que tem o apoio do Instituto CCR com a campanha “No trânsito, a vida vem sempre em primeiro lugar”.

O tema Segurança Viária é um dos pilares de atuação do Instituto CCR. “Comprometidos com a década da segurança viária e seguindo as diretrizes do Pacto Global da ONU, fomentamos e apoiamos ações educativas sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito. Incentivando hábitos simples como usar o cinto de segurança, buscamos conscientizar os cidadãos com foco na prevenção de acidentes e na preservação da vida. E, este ano, o Instituto CCR tem como aliado no Maio Amarelo o Responsa, arqui-inimigo das más ideias do trânsito”, afirma Marina Mattaraia, diretora do Instituto CCR.

Durante a palestra, os participantes aprenderão práticas seguras no trânsito por meio da exibição do uso correto dos itens de segurança de automóveis e motos, que minimizam as chances de acidentes e preservam vidas. Eles também receberão orientações sobre a maneira correta de transportar pessoas, objetos e animais no veículo. Na ocasião, o público terá a oportunidade de conhecer às ambulâncias de resgate e UTI, com os seus recursos de ponta para atendimento às vítimas de acidentes, e o Centro de Controle Operacional da Concessionária, que conta com uma moderna tecnologia no monitoramento da rodovia. A palestra acontecerá das 10h30 às 11h30 e as inscrições devem ser feitas até o dia 28 de maio pelo Disque CCR ViaLagos: 0800 702 0124. As vagas são limitadas.

A campanha “No trânsito, a vida vem sempre em primeiro lugar” também conta com a distribuição de folheto educativo aos usuários (abaixo) e a veiculação de mensagens nos painéis luminosos ao longo da rodovia.

Matérias Relacionadas