Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Governo do Estado lança programa Rumo ao Rio

Objetivo é expandir o mercado de eventos

Escrito por Redação | 23 de março de 2019 - 10:57

O Governo do Estado lançou, nesta semana, o programa Rumo ao Rio. A iniciativa tem o objetivo de expandir o mercado de eventos dos 92 municípios fluminenses a eventos captados para o Rio de Janeiro. Na ocasião, o governador Wilson Witzel assinou o decreto que dispõe sobre o programa.

“Temos que mostrar a grandiosidade do Rio de Janeiro, as nossas praias, os nossos locais serranos. É preciso ter consciência de que investir no turismo é fundamental. Estou muito feliz de poder assinar hoje este avanço gigantesco em termos de captação de eventos, que é o programa Rumo ao Rio, desenvolvido pela Secretaria de Turismo”, disse o governador.

O Governo do Estado vai emitir uma Declaração de Apoio Oficial do Governador. O documento facilitará, por exemplo, o acesso à infraestrutura de serviços públicos, sob a gerência do governo estadual. O certificado poderá ser solicitado de forma simples e ágil através de preenchimento de formulário disponibilizado no site da Secretaria de Turismo: (www.rj.gov.br /web/setur). O prazo para a resposta é de até sete dias úteis.

“Este é um evidente e explícito compromisso público de que queremos que cada vez mais eventos venham para o Rio e que os turistas sejam bem recepcionados”, afirmou o secretário de Turismo, Otavio Leite.

Matérias Relacionadas