Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Itaboraí realiza ação contra a dengue no próximo sábado

Ação acontece de 8h às 13h

Escrito por Redação | 12 de março de 2019 - 08:45

A Secretaria de Saúde de Itaboraí, por meio da subsecretaria de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo realizarão no próximo sábado (16), das 8h às 13h, nos bairros de Ampliação e Centro, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação faz parte do Dia D Estadual de Controle das Arboviroses, e também do Comitê Intersetorial de Enfrentamento às Arboviroses, que abrange 13 secretarias municipais. E tem o objetivo de diminuir a infestação do mosquito transmissor das doenças chikungunya, zika e dengue.

Ao todo, 200 agentes de endemias, do Programa Municipal de Controle da Dengue irão realizar visitas domiciliares. Todos os profissionais estarão devidamente identificados e uniformizados. E a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo fará o recolhimento de pneus, além de panfletagem. Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Renato Botticini, o intuito é mostrar a população que o combate começa dentro da própria casa.

“Nosso objetivo é conscientizar a população quanto à necessidade de eliminar focos de água parada, que servem de criadouro para o mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Precisamos enfrentar o mosquito e por isso, vamos intensificar o combate com os mutirões e assim, impedindo a proliferação do mosquito”, disse Renato Botticini.

Matérias Relacionadas