Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Itaboraí divulga resultado da 1ª fase da pré-matrícula

Inscrições podem ser feitas entre segunda (21) e quarta (23)

Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2019 - 10:25

A Secretaria de Educação de Itaboraí divulgará o resultado da 1ª fase da pré-matrícula, através do seu portal e também por listagens disponíveis nas unidades escolares da rede pública de ensino, na próxima segunda-feira (21). A matrícula da 1ª fase acontecerá entre o da própria segunda até quarta (23), também nas escolas municipais.

Os interessados em realizar a matrícula devem apresentar os seguintes documentos nas unidades de ensino: certidão de nascimento, comprovante de residência atualizado, cartão de vacinação, cartão Bolsa Família, caso tenha; cartão SUS, tipo sanguíneo e Fator RH, RG e CPF do responsável, 2 fotos 3x4 e protocolo de transferência.

Para quem perdeu a oportunidade de realizar a 1ª fase da pré-matrícula na rede municipal de ensino de Itaboraí, a 2ª fase acontecerá entre os dias 21 e 24 de janeiro, para estudantes vindos de outras unidades de ensino e para aqueles que desejam iniciar ou retornar a vida escolar. Os interessados devem realizar a pré-matrícula, por meio do endereço eletrônico www.seme.itaborai.rj.gov.br ou nos polos de atendimento no município, distribuídos pelos oito distritos da cidade, em 23 escolas municipais e no Núcleo Tecnológico Municipal (NTM). O atendimento acontecerá de segunda das 8h às 13h nas escolas e das 8h às 17h no NTM.

Já o resultado da 2ª fase da pré-matrícula e efetivação da matrícula acontecerá no dia 30 de janeiro. O ano letivo iniciará no dia 6 de fevereiro.

As novas vagas serão distribuídas entre os novos Cemeis, em Vila Brasil, no Cemei Samuel da Silva Garcia, com previsão de início das aulas em maio; em Joaquim de Oliveira, com a ampliação da Escola Municipal Nanete Lima Chagas e no novo Cemei, no Centro de Itaboraí.

Segundo o Executivo, todas as secretarias das escolas municipais estão funcionando diariamente, de segunda a sexta-feira, para atender à população. Nas escolas que possuem Educação de Jovens e Adultos (EJA), o horário de atendimento é das 8h às 15h, e as demais, das 8h às 13h.

Lista das 24 escolas municipais - A relação das 24 escolas municipais de Itaboraí para realizar a pré-matrícula é a seguinte: Cecília Augusta dos Santos, Outeiro das Pedras; Genésio da Costa Cotrim, Reta Nova; Promotor Luiz Carlos Cáffaro, Ampliação; Clara Pereira de Oliveira, Nova Cidade; Prefeito Símaco Ramos de Almeida, Porto das Caixas; Antonio Carlos da Silva, Morada do Sol; Luzia Gomes de Oliveira e José Ferreiram, ambas em Itambi; Geremias Mattos Fontes e João Augusto Andrade, ambas em Sambaetiba; Vereador Dimas Monteiro Nogueira e Adelaide de Magalhães Seabra, ambas em Visconde; Pimentel de Carvalho, Cabuçu; Professora Cristina Soares Fróes, São José; Ciep municipalizado 478 Odilon Bernardes, Planalto Marambaia; Antônio Alves Vianna, Apolo II; Auto Rodrigues de Freitas, Simões da Fonseca, Mariana da Glória e Neuza da Silva Salles, ambas em Manilha; Roberta Maria Sodré de Macedo, Apolo II; Alfredo Torres, Muriqui; José Leandro, Pachecos e Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), Centro.

Matérias Relacionadas