Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Inscrições abertas para concurso de poesias e crônicas em São Gonçalo

Cadastro é gratuito e vai até o dia 3 de março

Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2019 - 11:01

Por: Flavia Godinho e Dayse Alvarenga 

Com o objetivo de divulgar e incentivar artistas locais, o projeto literário ‘Diário da Poesia’ está com inscrições abertas e gratuita para o II Concurso Literário de poesias e crônicas em São Gonçalo.

O concurso vai selecionar os cinco primeiros colocados de cada categoria, que são: poesia adulta, infantil e crônicas. O tema será livre, os cinco primeiros selecionados de cada categorias, ganharão prêmios entre certificado, medalha e coletânea de livro.

Para participar é necessário ler o regulamento do edital no site www.diariodapoesia.com.br/. As inscrições vão até 3 de março e os selecionados receberão, por e-mail, a convocação do concurso, entre junho e julho. A idade mínima para participação é de oito anos e não precisa ser escritor profissional.

Os selecionados participarão de um encontro, no dia 13 de setembro deste ano, às 19h, no ICBEU, na Rua Dr. Francisco Portela 2.772, no no Zé Garoto.

Para o professor, escritor e idealizador do projeto, Renato Cardoso de 36 anos, o ‘Diário da Poesia’ é um empurrão para os artistas que estão iniciando seus projetos.

“Eu comecei assim, participando de vários concursos, hoje tenho mais de três livros publicados e 17 participações em literaturas. Os concursos serviram para eu iniciar o meu voo solo” concluiu.

O projeto ‘Diário de Poesia’ nasceu através de uma conversa entre artistas, com a intenção de promover escritores que não têm incentivos para divulgar os seus trabalhos. Em 2018 aconteceu o primeiro concurso, que teve um público de mais de 200 pessoas. 

Matérias Relacionadas