Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Portal oferece cursos gratuitos para os professores

As aulas oferecidas são a distância

Escrito por Redação | 13 de novembro de 2018 - 12:24

Amanhã, é celebrado o Dia Nacional da Alfabetização. O Trilhas, iniciativa do Instituto Natura com apoio do Instituto Península e da Fundação Telefônica, é uma plataforma colaborativa que apoia o trabalho de professores alfabetizadores e chega à data com 160 mil professores inscritos. Com acesso gratuito, a ferramenta oferece cursos à distância (EAD) alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), livros digitais, materiais de suporte ao planejamento de aulas, rede social exclusiva aos professores, entre outras funcionalidades.

“O Trilhas é um projeto vivo, sempre atualizado com a inserção de novos conteúdos e cursos para os professores. Por meio dele, já capacitamos mais de 15 mil educadores de diferentes regiões do país”, diz a gerente de projetos do instituto Natura, Maria Slemenson.

Segundo ela, o projeto acaba de lançar mais um novo curso EAD sobre Leitura em Voz Alta pelo Professor. Dividido em três módulos, o curso tem foco em textos narrativos, poéticos e informativos e está alinhado à BNCC.

Adaptado para acesso via computador ou celular, a formação ainda oferece certificado emitido pelo Instituto Singularidades, que é reconhecido pelo MEC. Para participar, os educadores e estudantes de Pedagogia só precisam realizar o cadastro no Portal Trilhas (https://www.portaltrilhas.org.br/).

Matérias Relacionadas