Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

7º Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo realiza ação social

Ação acontece no próximo dia 1º de dezembro

Escrito por Redação | 10 de novembro de 2018 - 11:13

Por Daniela Scaffo

O 7º Batalhão de Polícia Militar (São Gonçalo) recebe, no próximo dia 1º de dezembro, uma ação social com atendimentos gratuitos para a população em alusão ao novembro azul e outubro rosa, campanhas de conscientização a respeito do câncer de próstata e de mama, respectivamente.


Também serão realizadas palestras com tema da prevenção do câncer de mama e próstata por Dora Terra e de segurança pública a respeito do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A diversão está garantida com um pula-pula para a garotada e maquiagem 3D.


“O evento tem por objetivo proporcionar a população gonçalense o acesso a serviços de informação sobre prevenção ao câncer de próstata, câncer de mama, além de serviços de cuidado com a saúde e o bem estar. Serão realizados exames rápidos de HIV e Aids, além de medição de glicose e colesterol. Haverá também massoterapia e aulas de auto maquiagem”, informou o comandante do 7º BPM, o tenente-coronel André Henrique.

Os atendimentos para a população são de aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientação para portadores de diabetes, teste de hemoglobina, teste de HIV, vacinação, aplicação de flúor para as crianças, exame de vista, orientação nutricional, orientação com psicólogo, orientação para o primeiro empreso, além de cortes e cabelo, revitalização facial e unhas.

“Será uma grande oportunidade de integração da população e o 7° BPM, que terá seus portões abertos para receber a sociedade e em parceria com a Escola Técnica Futurama proporcionar um dia de atenção especial ao povo gonçalense”, disse o comandante.

Matérias Relacionadas