Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Retomada das obras do Comperj pode gerar 8 mil vagas de emprego

Petrobras assinou contrato com empresa chinesa

Escrito por Redação | 18 de outubro de 2018 - 09:09

A expectativa é grande para o preenchimento de possíveis 8 mil vagas de emprego com a retomada das obras do Complexo Petroquímico do Estado do Rio (Comperj), em Itaboraí, a partir do contrato firmado entre a Petrobras e a empresa chinesa CNODC, na terça-feira desta semana, para concluir a construção do empreendimento. 

No entanto, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Manutenção Industrial de São Gonçalo, Itaboraí e Região (Sinticom), Manoel Vaz, nenhuma informação a respeito das funções a serem contratadas, prazo e local de inscrições foi confirmada oficialmente.

"Estamos aguardando o início efetivo. Por enquanto, só temos especulações", informou.

De acordo com informações extraoficiais, as obras para concluir a refinaria devem começar no segundo semestre de 2019. A Petrobras não confirmou, porém, o início da retomadas das obras, nem o número de vagas e para quais funções serão contratados os trabalhadores. A estatal também não esclareceu sobre prazo estimado de entrega do empreendimento. 

A construção foi interrompida em 2015, após as denúncias de corrupção reveladas na Operação Lava-Jato. No final do ano passado, a Petrobras fez uma licitação para finalizar as obras da Unidade de Processamento de Gás Natural, que ficará dentro do Comperj.

Matérias Relacionadas