Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Caixa e Banco do Brasil liberam amanhã o PIS/Pasep para todas as idades

Tem direito quem trabalhou entre 1971 e outubro de 1988

Escrito por Redação | 13 de agosto de 2018 - 11:53

A Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil (BB) liberam, a partir de amanhã (14), o pagamento das cotas do PIS/Pasep para pessoas de todas as idades que trabalharam formalmente entre 1971 e outubro de 1988 e não realizaram o saque total do saldo.

De acordo com as instituições, o recurso estará disponível no interior das agências bancárias até o dia 28 de setembro e para sacar, o beneficiário deverá apresentar documento de identificação com foto. Durante o mês de junho, os bancos iniciaram o cronograma do benefício com o pagamento apenas para quem tinha entre 57 e 59 anos de idade.

Na última semana, a Caixa e o BB realizaram um crédito na conta dos correntistas das instituições a respeito do recurso das cotas do PIS/Pasep. O pagamento do PIS, vinculado ao setor privado, é realizado pela Caixa Econômica Federal. Já o pagamento do Pasep é feito no Banco do Brasil e é destinado a trabalhadores do setor público.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, os saques de valores até R$ 3 mil podem ser feitos nos caixas eletrônicos das agências com o Cartão, senha e documento de identificação com foto. Já os valores acima de R$ 3 mil devem ser sacados no interior das agências, mediante apresentação de documento de identificação com foto. Já no caso do Pasep, segundo o Banco do Brasil, o beneficiário pode sacar o saldo apresentando somente documento de identificação com foto. A partir de 29 de setembro, só será possível receber as quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

Quem tem direito? – Para saber se tem direito ao benefício de cotas, o trabalhador da iniciativa privada deve acessar o endereço eletrônico da Caixa (www.caixa.gov.br/cotaspis), ligar para 0800-726-0207 ou consultar nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. Já no caso do Pasep, os trabalhadores devem acessar o portal do Banco do Brasil (www.bb.com.br/pasep) ou os telefones 0800-729-0001 e 4004-0001.

Matérias Relacionadas