Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

O 'Espaço Rosa' recebe doação de cabelos para pacientes com câncer

São aceitas doações a partir de 10 centímetros de cabelo

Escrito por Redação | 20 de julho de 2018 - 10:41

O Espaço Rosa, espaço da rede pública municipal de saúde de atendimento específico às mulheres, realiza, amanhã, das 8h às 13h, mais uma ação de solidariedade. A unidade dará o pontapé para a campanha “Outubro Rosa” deste ano, que visa receber doação de cabelos com a finalidade de confeccionar perucas para pacientes câncer e em processo de tratamento quimioterápico.

Segundo o Espaço Rosa, as mulheres são as mais interessadas nas doações e também as principais doadoras, uma vez que a grande maioria delas já usa cabelos mais longos.

Segundo a coordenadora do Espaço Rosa, Patrícia Silva, a atividade é uma forma de mostrar que a vida não para por causa do câncer.

“Temos de seguir em frente, e a autoestima é uma poderosa arma de auxílio na batalha contra a doença que afeta muito o psicológico das pessoas, em especial as mulheres”, disse Patrícia.

De acordo com a coordenação do espaço, podem participar da campanha homens, mulheres e crianças com a doação de, no mínimo, 10 centímetros de cabelo.

A ideia é incentivar as pessoas a cortarem o cabelo para doá-lo a pacientes que passam por tratamento quimioterápico, com o objetivo de trabalhar a saúde, sobretudo a autoestima dos que sofrem com o câncer.

As doações serão encaminhadas, ainda segundo o Espaço Rosa, para uma instituição que faz esta arrecadação e transforma em perucas para doação.

O Espaço Rosa fica localizado anexo ao Hospital Municipal Luiz palmier, na Praça Estephânia de Carvalho, s/nº, Zé Garoto.

Matérias Relacionadas