Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Detran altera regra para quem precisa de liberação de um veículo apreendido

Quem optar por não pagar IPVA, precisará pagar outras taxas

Escrito por Redação | 21 de abril de 2018 - 09:34

O Detran informou que os proprietários de veículos apreendidos, que optarem por não pagar o IPVA, precisam informar o pagamento das outras taxas, como a de emissão do CRLV e a de licenciamento, vinculando os pagamentos dos DUDAs ao veículo removido, correspondentes a cada ano de exercício em débito. A decisão está valendo desde a última quinta-feira.

No caso dos cinco primeiros anos para veículos 0 KM, de até cinco passageiros, com categoria particular e que não possuam combustível diesel, é necessários pagamento do Duda de código 034-5, no valor de R$ 55,72, correspondente à taxa de emissão do CRLV.

Os proprietários dos veículos que não estão dentro da descrição acima precisarão pagar os Dudas correspondentes a cada ano de exercício, de código 051-5, no valor de R$ 195,02, relativo à taxa de CRLV e vistoria.

Após a informação da quitação do débito será possível solicitar a emissão do Nada Consta para a retirada do veículo do depósito.

Para realizar a informação de pagamento, o proprietário deverá entrar no site do Detran (www.detran.rj.gov.br); em seguida clicar em “Veículo”; depois clicar em “Veículos apreendidos”; e, por fim, em “Informação de pagamento”, item 3. O procedimento é obrigatório para a retirada de veículos dos pátios do Detran e de todos os outros órgãos acauteladores.

O cliente que optar por pagar o IPVA e todas as outras taxas para reaver o veículo apreendido, não precisará informar o pagamento no site do Detran.

Já a quitação do DPVAT é obrigatória e deverá ser realizada no site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).

Matérias Relacionadas