Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Vacinação de cães e gatos é amanhã em São Gonçalo

Serão 62 postos de atendimento

Escrito por Redação | 20 de outubro de 2017 - 09:18

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, através da Vigilância Sanitária, promove, amanhã, a segunda fase da campanha de vacinação antirrábica, em que serão disponibilizados 62 postos de vacinação. A meta é imunizar 80% dos animais na cidade, o equivalente a 108 mil cães e gatos.

“A raiva canina possui alguns tipos e fases e é considerada incurável. Por isso, é essencial a prevenção pela vacina. A doença é transmitida pela saliva de animal infectado através da mordida, arranhão ou lambedura”, explicou o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.

Na segunda etapa serão 62 postos em Alcântara, Mutondo, Colubandê, Trindade, Coelho, Laranjal, Rio do Ouro, Tribobó, Anaia, Jóquei, Arrastão, Vila Candoza, Jardim Catarina, Santa Luzia, Sacramento, Guaxindiba, Marambaia, Monjolos, Vista Alegre, Bom Retiro e Pacheco.

“São 125 mil doses para imunizar animais a partir de três meses de vida. É importante que os animais sejam conduzidos com coleira e guia e que as pessoas saibam que fêmeas gestantes não podem se vacinar, assim como animais doentes”, explica o diretor da Vigilância Sanitária, Zamir Martins.

Matérias Relacionadas