Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Trânsito especial na ‘virada’

NitTrans montou esquema para organizar a circulação de veículos em Icaraí e no Centro

Escrito por Redação | 29 de dezembro de 2016 - 10:00

A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) informou que haverá um esquema especial de trânsito para organizar a circulação de veículos e garantir a segurança dos pedestres nos eventos de final de ano nos pontos com maior concentração de público da cidade: a virada na Praia de Icaraí e o desfile do Bloco das Piranhas. A Operação Réveillon 2017 contará com 100 agentes de trânsito e quatro fiscais de transporte, que estarão distribuídos em três turnos com apoio de oito motos, seis viaturas e seis reboques.

O desfile do Bloco das Piranhas acontecerá na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, que será interditada ao trânsito entre as ruas Evaristo da Veiga e Visconde do Rio Branco no sábado (31), das 14h às 21h.

Depois que o bloco abandonar a concentração na Praça da República, o bloqueio montado na Evaristo da Veiga passará para a Rua Visconde de Sepetiba por onde os veículos serão desviados até o final do evento às 21h.

Estacionamento proibido - Das 22h de amanhã às 21h de sábado será proibido estacionar nas ruas Evaristo da Veiga, Visconde de Sepetiba (entre Coronel Gomes Machado e São Pedro), São João (entre Visconde de Itaboraí e Visconde do Rio Branco).

Interdição a partir das 18h de sábado

A Praia de Icaraí estará interditada ao tráfego de veículos entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz, das 18h de sábado às 9h de domingo (1º de janeiro). Para emergências serão utilizadas as ruas Lopes Trovão e Pereira da Silva.

As empresas de ônibus serão orientadas a intensificar o número de coletivos que ficarão estacionados na Rua Miguel de Frias entre a Gavião Peixoto e a Reitoria da Universidade Federal Fluminense (lado direito), a partir das 23h do último dia do ano até as 3h do dia seguinte facilitando a saída do público.

As seguintes ruas sofrerão interdição para a festa - exceto para veículos de serviço ou identificados com o cartão “Trânsito Livre”, das 18h de sábado às 3h de domingo. Para o serviço da Clin, as vias estarão interditadas das 6h às 11h do primeiro dia do ano:

- Rua Pereira da Silva, entre Praia de Icaraí e Rua Gavião Peixoto.

- Rua Lopes Trovão, entre Praia de Icaraí e Rua Gavião Peixoto.

- Rua Presidente Backer, entre Praia de Icaraí e Rua Gavião Peixoto.

- Rua Oswaldo Cruz, fechada com gradil na esquina com a Praia de Icaraí.

- Rua Belisário Augusto, entre Praia de Icaraí e Rua Gavião Peixoto

Nas seguintes ruas será proibido estacionar a partir das 22h de sábado até as 10h do dia seguinte:

- Rua Álvares de Azevedo, entre Praia de Icaraí e av. Roberto Silveira.

- Rua Coronel Moreira César, entre as ruas Miguel de Frias e Comendador Queiroz.

- Rua Mariz e Barros, entre Praia de Icaraí e Av. Roberto Silveira.

- Rua Pereira da Silva, entre Praia de Icaraí e Rua Gavião Peixoto.

- Rua Lopes Trovão, entre Praia de Icaraí e Rua Gavião Peixoto.

- Rua Presidente Backer, entre Praia de Icaraí e Rua Gavião Peixoto.

- Rua Otávio Carneiro, entre Praia de Icaraí e Rua Gavião Peixoto.

- Rua Belisário Augusto, entre Praia de Icaraí e Rua Gavião Peixoto.

Matérias Relacionadas