Niterói inaugura Centro Integrado do Programa Recomeço para atender população em situação de rua
O novo espaço faz parte de um acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

A Prefeitura de Niterói lança nesta terça-feira (26) o Centro Integrado do Programa Recomeço, uma iniciativa voltada ao atendimento e reintegração social de pessoas em situação de rua. A cerimônia de inauguração será realizada às 11h, na Rua José Figueiredo, 23, no Centro da cidade.
O novo espaço faz parte de um acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e tem como objetivo facilitar o acesso a direitos básicos por meio da oferta de serviços integrados. Entre os atendimentos oferecidos estão emissão de documentos, serviços previdenciários, encaminhamento para vagas de emprego, além de suporte psicossocial.
Leia também:
Marcha para Exu chega ao Rio como símbolo de fé e resistência
O Programa Recomeço está inserido na Política Municipal de Acolhimento Humanizado e Assistência Integral a Pessoas em Uso Abusivo de Álcool e/ou Outras Drogas e/ou com Transtornos Mentais, sancionada em abril deste ano. A iniciativa visa ampliar o acesso à cidadania, reduzir a burocracia no atendimento social e promover a dignidade de uma população historicamente vulnerabilizada.
O espaço deve se tornar uma referência no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.