Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

IFRJ abre116 vagas para curso de Educação de Jovens e Adultos

Vagas são para os cursos de Técnico em Manutenção e Suporte de Informática

Escrito por Redação | 22 de junho de 2022 - 09:21
IFRJ abre novos processos seletivos no estado
IFRJ abre novos processos seletivos no estado -

O IFRJ tornou público o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas para o 2º (segundo) semestre do ano letivo de 2022, relativas aos Cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à Educação Profissional. São 116 vagas para o curso de Manutenção e Suporte de Informática, divididas entre os campi Duque de Caxias (40), Nilópolis (40) e Rio de Janeiro (36).

O processo seletivo está aberto a jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental, desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e tenham na data da matrícula a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos. A seleção dos candidatos somente terá validade para ingresso no 2º (segundo) semestre do ano letivo de 2022. 

A classificação dos candidatos se dará por meio de 2 (dois) sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência (grupo 9) e o Sistema de Reserva de Vagas (grupos 1 a 8) para Escolas Públicas. A inscrição será realizada, no período de 27/05 a 27/06/2022, por meio do preenchimento do Formulário Online de Inscrição disponibilizado no site do IFRJ. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo consistirá em Sorteio Público Eletrônico, que será realizado no dia 08/07/2022.

Para mais informações, acesse o Edital. 

Matérias Relacionadas