Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Niterói inaugura centro de beleza e odontológico para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O espaço oferece atendimento particular, convênios e planos de saúde

Escrito por Redação | 06 de setembro de 2021 - 08:24
Os tratamentos são pioneiros em Niterói
Os tratamentos são pioneiros em Niterói -

A Organização Mundial de Sáude (OMS) estima que 1 em cada 160 crianças tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) que é uma condição em que a pessoa nasce com algum grau de ‘comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem’. Para expandir ainda mais esse cuidado completo para crianças e adolescentes que convivem com o TEA foi inaugurado recentemente um salão de beleza e uma clínica odontológica para crianças autistas. Os tratamentos são pioneiros em Niterói e oferecem cuidados periódicos e acompanhamento de rotina para crianças que têm dificuldade de serem cuidadas. 

Dentro desse contexto a psicóloga e empresária Wanessa Berba criou a Clínica Espaço Crescer, no Centro de Niterói, que é dedicada para quem possui o TEA e dentro desse espaço desenvolveu o Projeto Integra Tea.O objetivo é integrar todas as áreas de intervenção necessárias ao tratamento do TEA em um só lugar, através de uma equipe multidisciplinar que conta com profissionais da área de neurologia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, nutricionista, psicopedagogia, neuropsicologia, psicomotricista e arteteapia.

O que para muitos é uma tarefa fácil, de cortar o cabelo, para a criança que tem o TEA é um processo muito difícil. Para isso os profissionais terapeutas também atuam nesse momento e esse processo pode, e vai durar, o tempo necessário para ser uma experiência agradável e nada traumática para os pequenos. “Muitas vezes o simples fato de cortar um cabelo pode levar horas. Profissionais que não são direcionados para esse transtorno não sabem como proceder e o corte de um cabelo se torna traumático para o portador do TEA”, explicou Wanessa, diretora da clínica.

O espaço oferece atendimento particular, convênios e planos de saúde (Bradesco Saúde, Integral Saúde Caberj, SulAmérica Saúde e Mediservice), para os atendimentos da clínica, os demais serviços são particulares. A Clínica Espaço Crescer está localizada no Centro Médico do Niterói Shopping, no 3º andar (Rua da Conceição, 188) Mais informações pelo telefone (21) 3629-1263.

Matérias Relacionadas