Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Duas Unidades de Saúde da Família ganham novo endereço em Maricá

Confira os novos endereços

Escrito por Redação | 14 de maio de 2021 - 09:05
Mudanças serão nas USF Central e Barroco
Mudanças serão nas USF Central e Barroco -

A Estratégia de Saúde da Família está com dois endereços novos em Maricá. A Unidade de Saúde da Família Central, que funcionava antes junto do Posto de Saúde Central, onde também ficava a Sala de Imunização, agora está na Rua Clímaco Pereira, 241; e a Unidade de Saúde do Barroco, que agora está na Rua Getúlio Vargas (antiga rua 2), Lote 13, Quadra 4, Casa 2 – Itaipuaçu.

Segundo dados do prontuário eletrônico até o mês de abril, a USF Central conta com 9.348 pessoas cadastradas; já a do Barroco com 9.427 cadastrados. As mudanças vão ser positivas para ambas as unidades, que vão contar com um ambiente mais espaçoso, aumentando equipes e salas de atendimento. As gerentes de cada unidade permanecem Rafaela Sousa da Silva Cardoso (Esf Central) e Ana Paula Alves Gregório (ESF Barroco).

“Antes, tínhamos uma unidade da Atenção Primária à Saúde funcionando em um espaço utilizado também para a atenção secundária, que são os especialistas. Com essa mudança, a ESF Central ganha um espaço seu, fazendo também com que a população compreenda melhor qual o papel de cada um desses trabalhos dentro da Saúde e também possibilita que a ESF tenha mais protagonismo nas suas ações com uma sala de curativos, de procedimentos, algo mais estabelecido e estruturado para a prestação de serviço”, comenta a subsecretária de Atenção Primária à Saúde de Maricá, Solange Oliveira.

Em relação ao Barroco, a subsecretária explica que a unidade anterior estava em uma casa menor, e agora ganha mais espaço, mais um consultório e mais uma equipe – antes tinha duas, agora tem três - logo, “acrescentamos mais profissionais da saúde para trabalharem com essa região que tem uma grande população, possibilitando uma assistência e uma cobertura ampliadas”, retifica Solange. 

Matérias Relacionadas