Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Abertas as inscrições para a segunda edição do Congresso E-vigilância

Conferência sobre inovação na vigilância de doenças transmissíveis é organizada por pesquisadores da Fiocruz/RJ e da Fundação Getúlio Vargas

Escrito por Redação | 09 de abril de 2021 - 12:28
Imagem ilustrativa da imagem Abertas as inscrições para a segunda edição do Congresso E-vigilância

Sucesso na primeira edição em que reuniu iniciativas de todo o Brasil para modernizar o monitoramento e controle de arboviroses, o Congresso E-vigilância chega a sua segunda edição em 2021 com uma programação toda online e reunindo as inúmeras inovações que foram feitas com a chegada da pandemia da COVID-19, desde a coleta de dados, análise, modelagem, comunicação em saúde, dentre outros.

As inscrições já estão abertas e vão até 3 de novembro, quando tem início a programação online. Os trabalhos poderão ser submetidos até 15 de setembro. O link para acompanhar o evento é: https://e-vigilancia.dengue.mat.br/.

Entre os temas abordados na edição do evento estão: Inovações tecnológicas na vigilância epidemiológica e ambiental; tecnologias sociais, vigilância participativa e comunitária; data science para vigilância epidemiológica; vigilância de doenças emergentes e inovações em vigilância epidemiológica em populações vulneráveis.

O Chair (mestre) do evento é o Dr. Flávio Codeço Coelho, professor da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas e coordenador do InfoDengue. No comitê científico e organizador do evento ainda figuram pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz, Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP-MG), London School of Hygiene & Tropycal Medicine e Harvard, entre outras instituições. Pelo segundo ano os alunos de administração do CEFET/RJ participam do processo de desenvolvimento do evento também integrando o comitê organizador.

Matérias Relacionadas