Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Saiba como se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil de Itaboraí

O serviço é totalmente gratuito

Escrito por Redação | 12 de fevereiro de 2021 - 09:49
ara se cadastrar, basta enviar um SMS (mensagem de texto) para o número 40199
ara se cadastrar, basta enviar um SMS (mensagem de texto) para o número 40199 -

Para receber informações sobre a possibilidade de chuvas, ventos e riscos de desastres no município, os itaboraienses já podem contar com um canal direto com a Defesa Civil. Para se cadastrar, basta enviar um SMS (mensagem de texto) para o número 40199 e informar o Código de Endereçamento Postal (CEP).

O serviço é totalmente gratuito e tem por objetivo preparar a população de forma antecipada para prevenir acidentes em decorrências de fenômenos naturais. As mensagens alertam para o grau de gravidade dos fatos, além de informar direto no celular do cidadão sobre riscos de inundações e alagamentos.

"A comunicação direta com o morador possibilita a redução de consequências dos desastres e faz também com que a Defesa Civil tenha um resposta imediata. Preparar a comunidade é a melhor forma de prevenção para evitar acidentes", explicou o secretário Municipal de Defesa Civil, coronel Ricardo dos Santos Nunes.

Orientações

Em dias de chuvas fortes, a Defesa Civil de Itaboraí orienta que as pessoas busquem locais seguros e permaneçam neles até cessar o temporal. Também alerta para que os moradores evitem transitar em regiões alagadas ou próximas a rios, canais e córregos sujeitos a transbordamento.

Já em casos de ventos fortes ou incidência de raios, a recomendação é evitar permanecer próximo a árvores e redes de distribuição de energia elétrica. Em caso de emergência, ligue 199.

Matérias Relacionadas