Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Coronel reformado se recusa a sair de praia e agride PMs que faziam rondas

O homem estava na praia de Ipanema

Escrito por Redação | 24 de março de 2020 - 12:21

Um coronel reformado da Aeronáutica teria agredido policiais militares durante uma abordagem na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, na manhã da última segunda (23). Segundo os agentes de segurança, o idoso de 72 anos foi flagrado durante uma ronda diária para fiscalizar a presença de banhistas no local, cumprindo a medida de isolamento social.

Durante a abordagem, o coronel chegou a dizer que os PMs estavam ferindo o direito constitucional de "ir e vir". Segundo informações, o militar alegou também que não existe prova de que está transmitindo o coronavírus e que, portanto, ele poderia continuar a fazer seus exercícios diários.

Apresentando comportamento agressivo, foi preciso que os PMs da 23º BPM (Leblon) o imobilizasse e encaminhasse o banhista até a 14ª DP. Ele foi autuado por desobediência, desacato e resistência a prisão.

A missão de manter as praias vazias faz parte de uma medida preventiva para combater a propagação do coronavírus. O governador Witzel decretou que a PM fará a fiscalização das areias e os quiosques serão vistoriados pela prefeitura.

Matérias Relacionadas