Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Tráfico pode estar por trás de roubo a carga de cigarros

Caso aconteceu no bairro Sacramento, em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de agosto de 2017 - 07:00
Os policiais utilizaram um veículo blindado na operação montada para tentar localizar o traficante Luis Fernando Rodrigues de Souza
Os policiais utilizaram um veículo blindado na operação montada para tentar localizar o traficante Luis Fernando Rodrigues de Souza -

Por Thuany Dossares

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investigam se traficantes ligados à facção Comando Vermelho (CV) foram os responsáveis pelo roubo de uma carga de cigarros, que terminou com a morte do vigilante José Augusto Teles Junior, de 33 anos, na última quarta-feira, no bairro Sacramento, em São Gonçalo.

Segundo à especializada, criminosos do Complexo do Anaia podem estar também entre os integrantes do grupo. A comunidade tem a venda de drogas controlada por Luis Fernando Rodrigues de Souza, o Nando do Anaia, que também é acusado de cometer diversos roubos de carga.

No entanto, a participação de bandidos do CV de outras favelas não está descartada, já que o suposto carro utilizado pelos criminosos foi encontrado no Caju, Zona Central do Rio.

De acordo com o delegado Marcus Vinicius Amim, responsável pelo caso, a participação de traficantes do Anaia é apenas uma das linhas de investigação.

Operação é feita para tentar localizar ‘Nando’

Na manhã de ontem, policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) foram até o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, para tentar capturar o traficante Luis Fernando Rodrigues de Souza, o Nando do Anaia. Ele é suspeito de estar envolvido na morte do vigilante José Augusto Teles Junior, durante um roubo de carga de cigarros, na Praça do Sacramento, na tarde de quarta-feira.

Diversas equipes foram até o conjunto de favelas para verificar uma denúncia que informava uma possível localização do criminoso. Segundo os PMs, Nando tem se escondido no Complexo do Salgueiro, onde tem recebido abrigo do comparsa Thomaz Jhayson Vieira Gomes, mais conhecido como 2N ou Neném, chefe do tráfico da região.

Na ação, os militares foram recebidos a tiros pelos bandidos e houve confronto, que deixou um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico, baleado numa das pernas. Os agentes ainda capturaram um outro homem e apreenderam: uma pistola 9mm, três motocicletas e 290 pinos de cocaína. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da 74ªDP (Alcântara).

Vigilante é sepultado no Rio de Janeiro

Baleado e morto ao tentar evitar o roubo de uma carga de cigarros, no Sacramento, em São Gonçalo, o vigilante José Augusto Teles Junior, de 33 anos, foi enterrado na tarde de ontem, no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste do Rio.

A vítima morava no Jardim América, Zona Norte do Rio, e estava trabalhando como vigilante de escolta armada de cargas há um ano e três meses. Nesse período, ele já tinha chegado a ser sequestrado durante um assalto, em Maricá.

Casado há apenas oito meses, Teles planejava ser pai no próximo ano. “Meu irmão ainda era novo e cheio de sonhos a serem realizados. Infelizmente, ele vai acabar entrando para a estatística e virando mais um número entre as vítimas da violência. Agora é a família que chora”, lamentou a irmã do vigilante, Tatiana Teles.

Leia mais sobre o caso:

Segurança é morto ao reagir a roubo de carga em São Gonçalo

Leia mais notícias da região:

Assalto ousado transforma Barro Vermelho em 'praça de guerra'

Motorista com câncer recebe alta do INSS para trabalhar

Câmeras podem ajudar a esclarecer morte de adolescente em Búzios

Matérias Relacionadas