Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Decoradora é baleada pelo ex após pedir pensão para filha

Escrito por Redação | 23 de abril de 2017 - 09:30

Por Marcela Freitas

O fim de um relacionamento conturbado terminou em tragédia para a decoradora de festas Nathália Gonçalves da Silva, de 26 anos, que há dois anos vinha tentando dar um basta na violência que vinha sofrendo ao longo dos cinco anos de casamento.

Na madrugada da última sexta-feira, o ex-marido da vítima, de também 26 anos, invadiu a casa em que Nathália vivia com a mãe e a filha do casal, no bairro da Amendoeira, em São Gonçalo, e atirou na cabeça da ex, enquanto ela dormia.

A jovem está internada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Segundo familiares, ela perdeu a visão e respira com a ajuda de aparelhos. O motivo do crime seria o fato do acusado não aceitar o fim da relação, agravado pelo processo movido por Nathália, que pedia na justiça o pagamento da pensão de sua filha de sete anos.

A irmã de Nathália, que também é decoradora, de 33 anos, contou que foi seu marido que encontrou Nathália agonizando no quarto. Mesmo gravemente ferida, a jovem teria dito que foi seu ex-marido que cometeu o crime. Essa, inclusive, não foi a primeira violência sofrida pela vítima, que já vinha denunciado o ex-companheiro à polícia.

Após o ocorrido, a família descobriu que Nathália chegou a ser sequestrada recentemente pelo ex e mantida em cárcere privado durante três dias. Entretanto, ela revelou o episódio apenas a uma amiga, que a teria ajudado a fugir do cativeiro, em Itaboraí.

“Minha irmã era muito reservada e não contava o que acontecia. Não sei se o intuito era nos preservar ou se ela se envergonhava. Sabemos que ele costumava a cercá-la pelas ruas e fazia ameaças. Víamos sempre ela com hematomas e questionávamos sobre as marcas, mas ela desconversava. Eu previa que um dia isso poderia acontecer, mas ela sempre amenizava a situação”, contou a irmã da jovem.

“Após a separação, ela ficou um ano reclusa e chegamos a desconfiar de depressão. Hoje sei que era medo dele. Ela estava mais confiante, começou a trabalhar, se arrumar e namorar. Quando ela ficou três dias sem dar noticias, achávamos que ela estava com o namorado, mas descobrimos agora o que realmente ocorreu”, completou.

Após o crime, familiares encontraram no celular da vítima imagens do ex-marido tentando abrir a janela do quarto em que ela dormia. A última tentativa de invasão ocorreu no dia 10 de abril.

“Ele às vezes entrava aqui e a ameaçava. Meu irmão já chegou a entrar de vias de fato com ele e minha mãe também já o expulsou de dentro de casa. Mas ele sempre voltava. Em uma das vezes, chegou a agredir Nathália para obrigá-la a retirar a queixa na delegacia. Acho que ela tinha medo do que ele pudesse fazer algo com a filha deles”, explicou a irmã.

O caso está sendo investigado pela 75ªDP (Rio do Ouro), que deverá representar pela prisão do criminoso nos próximos dias.

Matérias Relacionadas