Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0357 | Euro R$ 5,646
Search

Homem é preso após usar uniforme da Draco para simular operação policial na Zona Oeste

Suspeito foi identificado após participar de ação armada em que criminosos usaram uniformes e identificações da especializada

relogio min de leitura | Redação
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais realizaram a prisão
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais realizaram a prisão -

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam, nesta quinta-feira (22), um dos puxadores de guerra da narcomilícia de "Jorjão" ou "PL", que atua na Zona Oeste do Rio. O criminoso foi identificado após participar de uma ofensiva em que bandidos utilizaram uniformes e identificações da especializada para simular uma operação policial. Durante a captura, os agentes apreenderam uma pistola de uso restrito e um veículo de luxo roubado com sinais identificadores adulterados.

A investigação aponta que o preso atuava como um dos responsáveis pelas invasões armadas e confrontos relacionados à disputa e à expansão territorial da organização criminosa. A narcomilícia é investigada por promover ações violentas na Zona Oeste da capital fluminense.

Um dos episódios investigados ocorreu na noite de 4 de julho deste ano, quando indivíduos armados com fuzis e usando equipamentos táticos foram flagrados com uniformes e identificações da Draco. O objetivo dos criminosos era conferir aparência de operação policial a uma movimentação criminosa relacionada à disputa por territórios.


Leia também:

Obras do MUVI avançam no Jardim Catarina, em SG, e moradores afirmam: 'benefício para nós'

Criminoso é morto em confronto com a polícia em São Gonçalo; PM foi baleado no braço


A partir da análise de imagens e de diligências de inteligência, os policiais identificaram o preso como um dos participantes da ação em menos de 48 horas. O trabalho investigativo prosseguiu até a localização e captura do homem nesta quinta-feira.

Durante a prisão, os agentes apreenderam uma pistola de uso restrito e um veículo de luxo identificado como produto de roubo, que circulava com sinais identificadores adulterados. A origem do automóvel e as circunstâncias relacionadas à posse do armamento também serão apuradas.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos nas ações armadas, esclarecer a dinâmica dos confrontos e responsabilizar os integrantes da organização criminosa.

Matérias Relacionadas