2.268 presos fazem prova da UERJ para ingresso em 2027
Exame foi aplicado em 44 unidades prisionais do Rio; aprovados podem obter remição de pena

A Secretaria de Estado de Polícia Penal (Seppen) realizou, neste domingo (06), o 2º Exame de Qualificação do Vestibular UERJ 2027 para 2.268 pessoas privadas de liberdade em 44 unidades do sistema prisional. Participaram do certame internos que concluíram ou estão cursando o último ano do Ensino Médio e que manifestaram interesse em prestar o vestibular. As inscrições foram coordenadas pela Subsecretaria de Reintegração Social.
O processo seletivo inclui dois exames objetivos e uma prova discursiva, marcada para 29/11, destinada aos aprovados em pelo menos uma etapa. O primeiro foi aplicado em junho, com 2.241 inscritos. Em caso de aprovação, os internos podem obter remição de pena, conforme legislação vigente.
Leia também:
Dupla é presa após furtar portão de residência em Icaraí, Niterói
Desfile de 7 de Setembro é cancelado em São Gonçalo
A iniciativa reforça o compromisso da Seppen com a garantia do direito à educação e com o fortalecimento de políticas públicas de reintegração social, ampliando oportunidades e perspectivas por meio do ensino superior.
