Morte de bebê de 10 meses em Fortaleza é investigada como estupro de vulnerável
Dois agressores foram presos, um deles tinha um relacionamento com a mãe da vítima

A bebê Helena, de 10 meses, faleceu na manhã desta segunda-feira (13), em Fortaleza, após ser supostamente vítima de estupro dentro da própria casa enquanto dormia com a mãe. A princípio, a mãe cogitou que a filha estivesse engasgada, e não morta. Por pensar que tinha acontecido um acidente, a mulher ligou para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros. No entanto, como o socorro não chegou, ela decidiu levar a menina para o hospital, onde o crime foi constatado.
Leia também:
Apontado como braço direito de Doca do CV é preso em Jacarepaguá
Suspeito é levado para delegacia por 'stalking' contra mulher na Freguesia
No pronto-socorro, os médicos tentaram reanimar Helena, porém a bebê acabou falecendo em decorrência de asfixia. No hospital, a equipe de profissionais constatou que havia sinais de lesões físicas e fez o alerta à mãe de que a criança havia sido abusada sexualmente, e não se engasgado, como ela tinha cogitado.
Com a confirmação do crime sofrido pela menina por parte dos médicos, a Polícia Militar do Ceará foi acionada e os agentes foram até o apartamento onde morava a vítima. No local, dois suspeitos foram presos em flagrante, o companheiro da mãe, com quem ela mantinha uma relação casual, e o primo dele. Além desses dois homens, vizinhos e outras pessoas que frequentavam a casa onde ocorreu o crime também foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.
De início, as prisões foram registradas como flagrante pelo crime de estupro de vulnerável seguido de morte. No entanto, recentemente, a Justiça do Ceará converteu o flagrante em prisão preventiva, uma vez que ainda não saiu o laudo da perícia criminal feito pela Polícia Civil que confirmará as acusações.