Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0979 | Euro R$ 5,8361
Search

Morte de bebê de 10 meses em Fortaleza é investigada como estupro de vulnerável

Dois agressores foram presos, um deles tinha um relacionamento com a mãe da vítima

relogio min de leitura | Redação 16 de julho de 2026 - 10:22
No local, dois suspeitos foram presos em flagrantes, sendo eles: o companheiro da mãe, com quem vivia uma relação casual, e o primo dele
No local, dois suspeitos foram presos em flagrantes, sendo eles: o companheiro da mãe, com quem vivia uma relação casual, e o primo dele -

A bebê Helena, de 10 meses, faleceu na manhã desta segunda-feira (13), em Fortaleza, após ser  supostamente vítima de estupro dentro da própria casa enquanto dormia com a mãe. A princípio, a mãe cogitou que a filha estivesse engasgada, e não morta. Por pensar que tinha acontecido um acidente, a mulher ligou para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros. No entanto, como o socorro não chegou, ela decidiu levar a menina para o hospital, onde o crime foi constatado.


Leia também:

Apontado como braço direito de Doca do CV é preso em Jacarepaguá

Suspeito é levado para delegacia por 'stalking' contra mulher na Freguesia


No pronto-socorro, os médicos tentaram reanimar Helena, porém a bebê acabou falecendo em decorrência de asfixia. No hospital, a equipe de profissionais constatou que havia sinais de lesões físicas e fez o alerta à mãe de que a criança havia sido abusada sexualmente, e não se engasgado, como ela tinha cogitado.

Com a confirmação do crime sofrido pela menina por parte dos médicos, a Polícia Militar do Ceará foi acionada e os agentes foram até o apartamento onde morava a vítima. No local, dois suspeitos foram presos em flagrante, o companheiro da mãe, com quem ela mantinha uma relação casual, e o primo dele. Além desses dois homens, vizinhos e outras pessoas que frequentavam a casa onde ocorreu o crime também foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.

De início, as prisões foram registradas como flagrante pelo crime de estupro de vulnerável seguido de morte. No entanto, recentemente, a Justiça do Ceará converteu o flagrante em prisão preventiva, uma vez que ainda não saiu o laudo da perícia criminal feito pela Polícia Civil que confirmará as acusações.

Matérias Relacionadas