Homem é preso com veículo clonado durante uma operação no Jardim Catarina
Na ação, também foram apreendidos um fuzil M4, munições e uma carregador de fuzil

Policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 7º BPM (São Gonçalo), após trabalho de monitoramento, análise de dados e informações repassadas pela Central Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na manhã desta quarta-feira (18), na Rua Urucuia, Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, o criminoso, Marlon Duarte Agues Pereira, de 34 anos.
Em cumprimento a uma ordem de busca destinada a apoiar o policiamento ostensivo nas rodovias, em virtude do aumento do fluxo de veículos durante o período de Carnaval, equipe do Serviço Reservado/P2 do 7º BPM, dando continuidade ao monitoramento, avistou um homem saindo de um veículo da marca Volkswagen, modelo T-Cross, com um fuzil M4. Ao perceber a aproximação dos policiais militares, o criminoso deixou o armamento no veículo e se evadiu para uma residência. Após realizar o cerco à casa, o suspeito foi capturado.
Leia também:
Maricá implanta botão do pânico nos ônibus municipais para reforçar a segurança
Flamengo perde para o Lanús na primeira partida da Recopa
Após realizar uma busca no sistema, foi verificado que o mesmo fora clonado e no seu interior ainda havia 20 munições calibre 5,56mm; 01 Rádio transmissor e 01 Carregador de fuzil .
Diante dos fatos, o material apreendido, o veículo e o preso, foram levados à 74ª DP (Alcântara), para medidas cabíveis sobre o caso. Depois dos trâmites legais, ele foi autuado no crime do Estatuto do Desarmamento, tipifica o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e, posteriormente, foi conduzido a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde já se encontra acautelado à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia, pede que quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça e pontos de drogas favor entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido