Mestre Paulinho Sabiá é executado a tiros em Niterói
Referência internacional e um dos fundadores do Grupo Capoeira Brasil, o mestre deixa um legado que marcou gerações

Paulo Cesar da Silva Souza, o Mestre Paulinho Sabiá, de 65 anos, foi morto a tiros enquanto estava dentro de um carro em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na noite desta quarta-feira (18).A Polícia Civil investiga como possível execução. Referência internacional e um dos fundadores do Grupo Capoeira Brasil, o mestre deixa um legado que marcou gerações.
De acordo com informações preliminares, o mestre, estava no banco do carona de um carro dirigido pela esposa quando o veículo parou no sinal, no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Lemos Cunha, por volta das 21h. Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram diversos disparos. A vítima teria sido atingida três vezes e morreu ainda no local. A motorista não ficou ferida.
Leia também:
Comunidade lota quadra da Viradouro em comemoração ao título no Carnaval 2026
Policiais do 12º BPM (Niterói) foram acionados, e equipes do Corpo de Bombeiros constataram o óbito. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG), que realizou perícia na cena do crime e analisa imagens de câmeras de segurança da região. A principal linha de apuração aponta para execução, mas outras hipóteses não são descartadas.