Megaoperação no Complexo do Salgueiro recupera veículos roubados
Cerca de mil policiais civis e militares participam da ação que visa cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, além de retirar barricadas do tráfico

Dois veículos roubados já foram recuperados durante a megaoperação que acontece na manhã desta quinta-feira (11) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
No interior da comunidade, embora não haja mais registro de tiros, o clima é de tensão. Equipamentos e veículos especializados estão sendo usados para a retirada de barricadas do tráfico.
Cerca de mil policiais civis e militares participam da ação, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, além da retirada de barricadas.

No acesso principal do Complexo do Salgueiro, comerciantes e moradores ficaram parte da manhã sem energia elétrica.
Leia também:
Megaoperação no Salgueiro suspende aulas e atendimento em unidades de saúde
A operação, que faz parte de um desdobramento da Operação Contenção, conta com a participação de 880 policiais militares do Comando de Operações Especiais - Bope, BAC, BPChoq, GAM -, do RECOM, do Comando de Polícia Rodoviária e dos Grupamentos de Ações Táticas (GAT) dos batalhões do 4º Comando de Policiamento de Área (4º CPA). As tropas contam com o apoio de 20 blindados, duas aeronaves, 123 viaturas e quatro ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate (GSAR), sendo duas delas blindadas.
Ainda não há informações sobre prisões, apreensões ou feridos.

Em nota, a Enel informou que "uma ocorrência na linha de distribuição que atende as subestações Guaxindiba e Portão do Rosa, em São Gonçalo, impactou o fornecimento aos clientes do município. Desde o primeiro momento, a distribuidora realizou manobras remotas para reduzir o número de clientes afetados. Técnicos da empresa estão em campo para normalizar o serviço o mais rápido possível".


