Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4813 | Euro R$ 6,3808
Search

Preso torcedor vascaíno que planejava 'tumultuar' semifinal da Copa do Brasil

Esquema criminoso planejava promover tumultos e confrontos violentos entre torcedores cariocas rivais

relogio min de leitura | Escrito por Agência Brasil | 10 de dezembro de 2025 - 13:54
O objetivo era promover tumulto, intimidar rivais e até impedir o acesso da torcida adversária ao estádio
O objetivo era promover tumulto, intimidar rivais e até impedir o acesso da torcida adversária ao estádio -

Policiais civis da 41ª DP (Tanque), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, conseguiram acabar, nessa terça-feira (9), com um esquema criminoso que planejava promover tumultos e confrontos violentos entre torcedores cariocas rivais, na partida de amanhã (11), entre Vasco e Fluminense, válida pela semifinal do Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã.

Um grupo da Torcida Jovem do Vasco estava se organizando para provocar tumulto e agressões durante a semifinal do campeonato. O torcedor Henrique Douglas de Moura foi preso em uma residência no bairro do Anil, Zona Sudoeste do Rio, onde foi apreendido material que seria utilizado para praticar a violência contra tricolores, que poderia resultar em confronto direto entre os integrantes das duas torcidas.


Leia também: 

Governo do Rio intensifica a Operação Barricada Zero no Jardim Catarina

Polícia Civil prende estelionatária por golpes contra idosos em São Gonçalo


A ação da polícia civil ocorreu após informações do Setor de Inteligência da delegacia indicarem que integrantes da torcida organizada vascaína tinham armazenado porretes, cabos, pregos e morteiros para utilizar durante o confronto. O objetivo era promover tumulto, intimidar rivais e até impedir o acesso da torcida adversária ao estádio.

Na residência no bairro do Anil, os policias apreenderam o material, além de roupas e artefatos ligados a torcidas organizadas carioca e paulista.

Henrique confessou que o arsenal seria usado para promover a confusão e agressão e foi autuado em flagrante por tentativa de promover tumulto, praticar ou incitar a violência.

Matérias Relacionadas