Ação internacional intercepta mais de 7 toneladas de cocaína em embarcações brasileiras
Barcos pesqueiros foram abordados próximo à Ilha da Madeira após troca de informações entre forças de segurança de vários países

Uma articulação internacional de combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de mais de 7 toneladas de cocaína transportadas em duas embarcações pesqueiras de bandeira brasileira. Os barcos foram interceptados pela Marinha Portuguesa nos dias 17 e 20 de novembro, em águas internacionais próximas à Ilha da Madeira.
Leia também:
Perseguição termina com dois presos na Zona Norte do Rio
A operação foi possível graças ao compartilhamento de dados entre a Polícia Federal do Brasil e autoridades estrangeiras, permitindo a localização das embarcações em alto-mar. As duas embarcações haviam partido do litoral de Santa Catarina e levavam a droga disfarçada entre os materiais de pesca. No total, dez tripulantes, todos brasileiros, foram detidos pelas autoridades de Portugal.
A ação envolveu órgãos de segurança do Brasil, Portugal, Estados Unidos e instituições internacionais, impedindo que o carregamento chegasse ao continente europeu. As investigações e os procedimentos judiciais ocorrerão em território português, com acompanhamento da Polícia Federal, que reafirma seu compromisso no enfrentamento ao crime organizado transnacional.