Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,3106 | Euro R$ 6,1587
Search

Acusado de liderar tráfico em comunidade do Rio é preso

Baseados em informações chegadas ao Disque Denúncia/RJ, policiais localizaram 'Menor D' ou 'Dinho', de 36 anos, que é foragido da justiça. Motorista e segurança dele também foram presos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de novembro de 2025 - 16:35
Menor D estava foragido
Menor D estava foragido -

Policiais militares do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 41º BPM (Colégio), com informações passadas pela Central Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, na manhã desta segunda-feira (17), na Avenida Brasil, no bairro Irajá, o foragido da justiça Anderson Hilário de Oliveira Vicente, Vulgo Menor D ou Dinho, de 36 anos, apontado também como um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro (TCP). Ele é apontado como braço direito do traficante Carlos José da Silva Fernandes, vulgo Arafat, do Complexo da Pedreira, em Costa Barros.

Segundo investigações da polícia, Menor D atuava como 'frente' de algumas favelas comandadas pelo Arafat, como  Bairro 13 ou B13, Terra Nostra, Final Feliz, Chaves, Parque Colúmbia e Joana D'arc. A operação tinha como objetivo combater o tráfico de drogas e outros crimes, como roubos de veículos, de cargas e, principalmente furtos/receptação de cabos de cobre do Sistema Metroviário ocorridos nos últimos dias. O trabalho da polícia foi desencadeado tendo lideranças da facção Terceiro Comando Puro (TCP) como alvos.


Leia também:

Polícia investiga morte de jovem durante baile na Comunidade do Cebolô, em São Gonçalo

Lula envia novo Plano Nacional de Cultura ao Congresso


Após dados de inteligência, observou-se que era habitual “Menor D” utilizar um veículo para sair da referida Comunidade. Assim, foi realizado um acompanhamento e, na Avenida Brasil, no bairro Irajá, pista sentido Centro. Os policiais efetuaram a abordagem, prendendo “Menor D” e seu segurança, Jonathan Martins de Aquino, vulgo Angolano de 29 anos, que possui quatro anotações Criminais por homicídio; crime sem violência e resistência. Foi preso também o motorista, Douglas Lorran Faria de Jesus, que possui cinco anotações criminais por roubo e receptação, além de um fuzil G3, Cal. 7.62mm,  um carregador contendo 20 munições de calibre 7.62mm; um fuzil colt M16, de calibre 5.56mm, um carregador vazio e um Auto Fiat Palio, placa LUX8D96, de cor preta.

Contra Anderson, havia 31 anotações criminais, dentre elas homicídio; roubo; cumprimento de pena; tráfico de drogas e crime de resistência. Além de sete mandados de prisão em aberto, do TJRJ.

Ele teria assumido controle de roubo de cargas no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio, após ser escolhido para a função por Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, antigo braço-direito de Playboy, e apontado como seu sucessor. Atualmente, Menor D se encontrava na condição de evadido do sistema penitenciário.

Diante dos fatos, a Equipe conduziu os acusados e o veículo à 38ªDP (Vista Alegre- RJ) para apresentação, à autoridade policial e cumprimento do mandado de prisão. Posteriormente, foram conduzido a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde já se encontram acautelados à disposição da Justiça

Assim, a 2ºCPA/41ºBPM, segue em diligências para prender outros foragidos, e pede o apoio da população para denunciar sua localização, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato Garantido

Matérias Relacionadas