Foragido por violência doméstica, francês é preso pela PF no Galeão
O homem tinha um alerta da divisão vermelha da Interpol

A Polícia Federal prendeu, na noite desta quinta-feira (13), um foragido internacional procurado pela Justiça francesa pelo crime de violência doméstica. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, no momento em que o francês desembarcava de um voo vindo de Dubai.
O nome do foragido constava na Difusão Vermelha da INTERPOL. A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também:
Homem é preso por agredir companheira que carregava bebê no colo em Maricá
Polícia Civil desarticula quadrilha que extorquia motoristas de aplicativo na Região Metropolitana
O preso, natural da França, teve seu nome incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol há mais de um ano. Segundo as autoridades francesas, ele era procurado por ter agredido, junto com seu sobrinho, sua então companheira. As investigações da polícia francesa encontraram digitais do estrangeiro que, associado ao depoimento da vítima e do próprio sobrinho cúmplice, permitiram o início da ação penal francesa.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde aguardará o processo de extradição para a França.