Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,3544 | Euro R$ 6,1709
Search

Operação Contenção: Liderança do tráfico do Amazonas foi um dos neutralizados nos complexos da Penha e do Alemão

Natural do Amazonas, Cleiton era ligado ao Comando Vermelho e considerado um dos responsáveis por fortalecer a presença nacional da facção

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de novembro de 2025 - 08:50
Além de Cleiton, outros oito criminosos do Amazonas já foram identificados entre os mortos
Além de Cleiton, outros oito criminosos do Amazonas já foram identificados entre os mortos -

A Polícia Civil confirmou a identificação de Cleiton Souza da Silva, um dos principais articuladores do tráfico de drogas no Norte do país, entre os criminosos neutralizados durante a Operação Contenção, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. Natural do Amazonas, Cleiton era ligado ao Comando Vermelho e considerado um dos responsáveis por fortalecer a presença nacional da facção.

Investigações apontam que ele integrava, originalmente, a facção Família do Norte (FDN) mas migrou para o Comando Vermelho, contribuindo para a reconfiguração das rotas do tráfico de drogas no país. A aliança passou a controlar importantes áreas de fronteira, como as regiões entre o Brasil, o Peru e a Colômbia, por onde grandes carregamentos de entorpecentes ingressam no território nacional.


Leia também: 

Rio tem 2.161 oportunidades de emprego formal, estágio e jovem aprendiz; Confira

STF define data para julgamento que pode tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação


Além de Cleiton, outros oito criminosos do Amazonas já foram identificados entre os opositores mortos. A identificação foi feita pela equipe de peritos da Polícia Civil. As circunstâncias das mortes são investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Em relação à atuação da facção criminosa, as investigações continuam com o objetivo de identificar demais integrantes Comando Vermelho e suas conexões interestaduais e internacionais.

Matérias Relacionadas