Agente penitenciário é alvo de investigação por praticar crimes de injúria e calúnia contra autoridades
Os agentes apreenderam diversos aparelhos eletrônicos que serão periciados e devem auxiliar no prosseguimento das investigações

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) deflagraram uma operação, nesta quinta-feira (23/10), contra um agente penitenciário acusado de praticar crimes de injúria e calúnia contra autoridades. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao alvo e recolheram diversos aparelhos eletrônicos.
De acordo com as investigações, o agente montou e disseminou diversos dossiês com informações falsas, atribuídas à agentes da alta administração da Seap e outras autoridades. Além de imputações falsas de crimes, como quebra indevida de sigilo, infrações em processos licitatórios e corrupção, o homem ainda formalizou ofensas de cunho pessoal contra as vítimas.
Leia também:
Projeto Grael concorre a título de melhor projeto social do mundo
Niterói registra queda em indicadores de violência em setembro
Os agentes apreenderam diversos aparelhos eletrônicos que serão periciados e devem auxiliar no prosseguimento das investigações. As diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.