Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4464 | Euro R$ 6,338
Search

Ação integrada entre Prefeitura, Cisp e Polícia Militar recupera duas motocicletas em Niterói; Vídeo

Nos dois casos, as placas foram incluídas no sistema de Cercamento Eletrônico

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de outubro de 2025 - 08:37
As ações integradas foram realizadas graças às informações repassadas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp)
As ações integradas foram realizadas graças às informações repassadas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) -

Duas motocicletas com registros de furto e roubo foram recuperadas nesta quarta-feira (15) em ações distintas realizadas graças às informações repassadas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Nos dois casos, as placas foram incluídas no sistema de Cercamento Eletrônico.

Na primeira ação, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Rui Barbosa, no bairro de São Francisco, quando recebeu, via rádio do Cisp, a informação sobre uma motocicleta Honda, cor prata, placa LPF-7686, com registro de roubo, que estaria transitando na altura do bairro, sentido Icaraí.


Leia também:

Filho é preso por agredir mãe idosa em Niterói

PRF apreende drogas durante abordagem na BR-101


Diante da comunicação, a guarnição se dirigiu imediatamente ao cruzamento da Avenida Quintino Bocaiúva com a Rua Timbiras, onde montou uma barreira para inspecionar os veículos que passavam. A motocicleta foi localizada e o condutor, identificado como Lucas, foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, após ser informado sobre o motivo da abordagem e seus direitos, recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido inicialmente à 79ª DP (Jurujuba) e, posteriormente, encaminhado à 76ª DP (Centro), onde o caso foi formalizado.


Autor: Divulgação | Descrição:

A segunda ação ocorreu por volta das 13h40, quando a Guarda Municipal foi acionada pelo Cisp sobre uma motocicleta suspeita circulando pelo bairro do Ingá. Conforme apontado pelo sistema de monitoramento, o veículo apresentava indícios de clonagem. A equipe da GM, que estava posicionada na Rua Lopes Trovão, esquina com a Rua Ator Paulo Gustavo, localizou a motocicleta e realizou a abordagem.

A condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tampouco apresentou a documentação do veículo, alegando tê-lo adquirido há cerca de dois meses. Com apoio do Cisp, foi verificado que a motocicleta era produto de furto ocorrido no município de Duque de Caxias. O modelo original era da cor azul, mas havia sido adulterado para vermelho, o que reforçou a suspeita de clonagem. A motocicleta e a condutora foram encaminhadas à 77ª DP (Icaraí) para os procedimentos legais.

Matérias Relacionadas