Policial civil é morto a tiros em Piratininga, Niterói
Policiais militares do 12º BPM (Niterói) isolaram a área e reforçaram o patrulhamento na região

O policiai civil Carlos José Queirós Viana, 59 anos, que atualmente chefiava a 29ª DP (Madureira), foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (6) na porta de sua residênciana RuaRaul Corrêa Araújo, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Ele havia acabado de sair de casa por volta das 6h30 para colocar o lixo na rua quando foi surpreendido por criminosos armados.

Testemunhas relataram que um carro modelo Ônix branco, ocupado por pelo menos dois homens, já aguardava o agente próximo ao local. Câmeras de segurança da rua registraram a movimentação e devem ser analisadas pela Polícia Civil para ajudar nas investigações.
A esposa e a filha do policial estavam dentro da residência no momento dos disparos. Carlos José deixou esposa e um casal de filhos.



Um vizinho e amigo próximo da vítima lamentou profundamente a morte.
"Tomara que algum dia isso mude. Que os governantes olhem com mais carinho pela nossa segurança. Ele estava distraído e não teve chance de reação. Uma pessoa maravilhosa, de família, amigão mesmo. Uma perda muito lamentável. O que está no chão é mais que um corpo, é um amigão mesmo", desabafou emocionado.
Leia também:
São Gonçalo amplia oferta de tratamentos de Odontologia
Dois baleados em diferentes bairros de São Gonçalo
Policiais militares do 12º BPM (Niterói) isolaram a área e reforçaram o patrulhamento na região. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) está no local realizando a perícia técnica, utilizando equipamentos modernos para escanear a área em busca de evidências. Agentes do programa Segurança Presente e policiais civis de várias delegacias também compareceram para dar apoio à ocorrência.
A motivação do crime será investigada pela DHNSG, que trabalha com todas as hipóteses. Carlos Viana era um policial experiente, respeitado na corporação e muito querido entre colegas e moradores da região.