Homem morre a pauladas em briga de torcida próximo ao estádio Nilton Santos
O estádio não sediava nenhuma partida neste sábado, mas moradores da região relataram que os grupos de torcedores, ligados ao Botafogo, se encontraram no local

Uma briga entre torcedores perto do Estádio Nilton Santos, o Engenho, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, terminou com a morte a pauladas de Mateus Casemiro dos Santos, neste sábado (13). De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos pedaços de madeira usados nas agressões.
O estádio não sediava nenhuma partida neste sábado, mas moradores da região relataram que os grupos de torcedores, ligados ao Botafogo, se encontraram no local e iniciaram uma briga com rivais e a Polícia Militar.
Leia também:
Ivete Sangalo encontra Mariah Carey nos bastidores do The Town e brinca: "Minha melhor amiga!
CPMI recorrerá de decisão do STF sobre depoimento do "Careca do INSS"
Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram uma confusão generalizada entre dois grupos de torcedores.
Após a briga, um homem aparece caído no chão, cercado por rivais. A vítima é agredida com chutes e golpes de madeira em várias partes do corpo, inclusive na cabeça, por um dos agressores que utiliza um pedaço de pau. Ainda não há confirmação oficial de que a vítima registrada nas imagens seja Mateus Casemiro dos Santos.
A briga aconteceu horas antes da partida entre Corinthians e Fluminense, no Maracanã, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogo em que o time paulista venceu por 1 a 0.
O material apreendido e os vídeos da briga foram incluídos no inquérito que investiga o caso.
Segundo relatos de moradores, os envolvidos na confusão seriam torcedores do Botafogo. A presença desses torcedores nas imediações do Engenhão, mesmo sem jogo do clube no local, pode estar relacionada a uma aliança entre uma das torcidas organizadas do Botafogo e uma do Corinthians.
Após o confronto, duas pessoas foram socorridas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Um dos feridos, após receber atendimento médico, foi conduzido à 24ª DP (Piedade), onde prestou depoimento e foi liberado.
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do 3º BPM (Méier) e do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) atuaram para dispersar os envolvidos na confusão, que ocorreu na Rua José, no bairro Engenho de Dentro.
Já a Polícia Civil afirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que foi acionada após o ocorrido. As diligências estão em andamento para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias da morte.