Polícia Civil prende homem suspeito de maltratar cinco filhos
Segundo apurado, a mãe das crianças é pessoa em situação de rua e o pai cria sozinho os cinco filhos, com idades de 8 a 15 anos

Policiais civis da 30ª DP (Marechal Hermes) prenderam um homem em flagrante, na noite desta quinta-feira (11/09), após denúncias de que ele maltratava seus cinco filhos. Ele foi autuado por maus-tratos a animais e furto de energia elétrica. A investigação sobre a agressão aos menores está em andamento, mas, com a detenção, a Polícia Civil conseguiu evitar que a situação se agravasse.
Segundo apurado, a mãe das crianças é pessoa em situação de rua e o pai cria sozinho os cinco filhos, com idades de 8 a 15 anos. Os menores são atendidos por um projeto social desde abril.
Leia também:
Onde está Florisvaldo? Família busca gonçalense desaparecido há quase dois meses em Araruama
Adolescente atacada por pitbull em São Gonçalo já está em casa
Na quarta, uma assistente social recebeu mensagem de uma das filhas na qual era possível ouvir o pai xingar e agredir um dos irmãos. No dia seguinte, os funcionários do projeto suspeitaram que o pai passou a responder as mensagens pelo celular e as crianças chegaram ao local excessivamente limpos e arrumados, o que levantou suspeitas de uma tentativa de ocultar as agressões.
Imediatamente, o fato foi apresentado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que passou a apurar os maus-tratos e possível cárcere privado. Os irmãos relataram outras agressões praticadas, inclusive contra a cadela da família. Além disso, foi observado que os dois filhos mais velhos apresentavam marcas recentes de agressões.
Após troca de informações, a equipe da delegacia de Marechal Hermes tomou ciência dos fatos e diligenciou ao imóvel da família. Lá, foi contado que o animal tinha mesmo lesões. Os agentes também identificaram um "gato" na rede elétrica, uma vez que a luz permaneceu ligada mesmo após o relógio ser desligado.
O homem foi conduzido à 30ª DP, onde foi autuado em flagrante. As diligências seguem na Deam Jacarepaguá, para responsabilizá-lo criminalmente pelos delitos cometidos contra os cinco filhos.