Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4256 | Euro R$ 6,3593
Search

Meia tonelada de alimentos impróprios são apreendidos em depósito clandestino no Centro do Rio

Estabelecimento servia de base para vendedores ambulantes não autorizados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de setembro de 2025 - 18:35
Material estava armazenado de forma irregular
Material estava armazenado de forma irregular -

Meia tonelada de alimentos impróprios foram encontrados em um depósito clandestino, no Centro do Rio, nesta terça-feira (9). Os produtos eram vendidos por ambulantes não legalizados. O estabelecimento, localizado na rua Visconde Rio Branco, foi interditado pela Secretária Municipal de Ordem Pública (SEOP) e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio).

O depósito servia como base para vendedores ambulantes não autorizados, que atuam no Centro. No local, os agentes encontraram mais de 500 kg de alimentos de procedência duvidosa e mal guardados, além de botijões de gás, vasilhas, bicicletas, caixotes e caixas térmicas espalhados.

Ao todo, 35 agentes municipais participarão da operação, que também contou com a Guarda Municipal, a Subprefeitura do Centro do Rio e a concessionária Light. "Não podemos permitir que produtos sem qualquer procedência sejam comercializados para o cidadão (...) Há possibilidade para qualquer pessoa realizar sua atividade econômica no município. O que não podemos autorizar é que produtos como esses sejam comercializados para o cidadão de bem", afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior.


Leia também: 

Raul Gil recebe alta médica após quase uma semana internado

Sabia que é possível vender processos trabalhistas? Veja como!


Durante a ação no depósito, foram resgatados três filhotes de gatos que foram encontrados em situações insalubres de higiene e saúde. Os animais foram levados ao Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, Zona Norte do Rio. 

"A princípio a operação tinha como objetivo a fiscalização do depósito clandestino e fomos surpreendidos com os filhotes no local. Por isso, acionamos a Secretaria de Defesa e Proteção dos Animais para realizar o resgate. Felizmente, eles vão receber toda a assistência veterinária necessária e depois serão encaminhados para adoção", explicou o subprefeito do Centro, Alberto Szafran.

Depósito no Centro do Rio
Depósito no Centro do Rio |  Foto: Reprodução
Depósito no Centro do Rio
Depósito no Centro do Rio |  Foto: Reprodução

Matérias Relacionadas